MESMO DISTANTE, SOBRADINHENSE REIVINDICA EDUCAÇÃO E CULTURA PARA OS JOVENS DA TERRA DA BARRAGEM
Gostaria de fazer uma critica ao atual governo de Sobradinho. Minha reclamação é em relação ao desleixo sociocultural que sempre se encontra minha cidade. Sobradinho é um celeiro de artistas talentosos, mas os prefeitos que vem atuando em Sobradinho lutam por um único objetivo, marcar seu território na tão sonhada prefeitura esquecendo-se de investir na educação e cultura do nosso município.
Se for perguntar ao prefeito ou ao secretário (a) de educação se existe uma filarmônica na cidade certamente a resposta será não, uma vez que os instrumentos eram guardados em um banheiro no fórum.
Fiz parte dessa banda que foi desativada, pois a secretária de educação não dava sequer palhetas para nós tocarmos. Ensaiava-mos na calçada, passando frio e sem estrutura. As quadrilhas juninas, as fanfarras, os grupos teatrais foram dizimados, pois nunca existiu uma secretaria de educação e cultura compromissada em Sobradinho. Nós artistas muitas vezes temos que sair da nossa terra em busca de nossos sonhos, com, por exemplo, o meu, que tocava na filarmônica de Sobradinho que acabou, mas o maestro e Sargento Gildinei Batista Lima, de Juazeiro, que lutava como nós, para manter a banda ativada, acreditou em mim e me ajudou a seguir a carreira artística.
Hoje estudo no maior conservatório de música da America latina em Tatuí. Fruto de um Sobradinhense, minha família de um regente humano que faz com amor seu trabalho. Gostaria de pedir de em vez de usarem a câmara municipal de Sobradinho como um ringue de MMA e pancadaria, utilizem para debater assuntos de interesse da população como cultura. Por que quem tem cultura e educação não anda brigando como homens das cavernas. Estou envergonhado de Sobradinho!
Gostaria que o Senhor passasse esse recado para Sobradinho.
Gostaria que o Senhor passasse esse recado para Sobradinho.
Hernandez Justino Ribeiro
Da Redação - Sentosenoticias.com
Leave a Comment