UFC retifica: vitória de Weidman sobre Maia foi decisão unânime


No octógono, locutor do Ultimate anunciou decisão dividida. Cartão de pontuação mostra que todos os jurados laterais deram vitória para Weidman

O UFC anunciou na noite de sábado, após o UFC: Evans x Davis em Chicago, que o americano Chris Weidman derrotou Demian Maia por decisão unânime dos jurados laterais, e não por decisão dividida como foi anunciado pelo locutor oficial do octógono, Bruce Buffer, logo após a luta. Houve um engano na leitura dos cartões de pontuação. (Confira a luta no vídeo ao lado).
- O placar da luta Maia x Weidman estava errado. Não foi decisão dividida, Weidman venceu todos os três rounds - escreveu Dana White, presidente do Ultimate, em seu Twitter.
O anúncio de que a luta entre Maia e Weidman havia sido uma vitória do americano por decisão dividida foi uma surpresa para o público. Apesar do equilíbrio na luta, Weidman foi ligeiramente superior no combate em pelo menos dois dos três rounds. Maia saiu do combate inteiro, mas com o dedão da mão esquerda inchado, após uma troca de golpes. Nos cartões de pontuação, enviados à imprensa pouco após a luta, os jurados Sal D'Amato e Gabriel Sabaitis deram vantagem ao americano no primeiro e no terceiro rounds, enquanto Patrick Morley marcou todos os rounds a favor de Weidman.
Cartão de Pontuação de Demian Maia x Chris Weidman (Foto: Divulgação)Pontuação oficial de Demian Maia x Chris Weidman: decisão unânime a favor de Weidman (Foto: Divulgação)
No UFC, os três jurados ficam em pontos separados do octógono e anotam suas pontuações dos rounds separadamente. Para cada round, é apontado um vencedor, que deve receber 10 pontos; o perdedor recebe nove pontos ou menos, dependendo do julgamento do jurado acerca do desempenho do lutador, e em caso de empate no round, os dois lutadores recebem 10 pontos. Ao final, um representante da arbitragem recolhe as papeletas e faz a contagem total dos pontos de cada jurado. Se todos os juízes dão a vitória para o mesmo atleta, é uma decisão unânime. Se dois juízes marcam vitória para um lutador e o terceiro juiz dá o triunfo para o adversário, torna-se uma decisão dividida. Há ainda a vitória por decisão majoritária, quando dois jurados marcam triunfo para um dos atletas e o terceiro juiz considera o combate um empate.


Da Redação - Sentosenoticias.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.