Mitt Romney vence prévia em Maine, mas sem delegados em jogo


Pré-candidato recebeu 39% dos votos; Ron Paul ficou em 2º, com 36%.
Republicanos disputam candidatura para enfrentar Obama em eleições.


O pré-candidato republicano à eleição presidencial dos Estados Unidos Mitt Romney venceu neste sábado (11) uma eleição interna ou "caucus" não vinculante, no qual não havia delegados em jogo, no estado do Maine (nordeste), com 39% dos votos, informou o líder estatal partidário.
Em segundo lugar ficou o congressista texano (sul) Ron Paul, com 36%, que fez muita campanha para esta instância, apesar de não haver delegados em jogo.
Segundo os dados apurados, o ex-governador de Massachusetts, que vinha de derrotas em três estados, obteve 2.190 votos, á frente do congressista do Texas, que contabilizou 1.996 votos.
Rick Santorum e Newt Gingrich, que não fizeram campanha em Maine, receberam 18% e 6% dos votos, respectivamente. 

Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts, tinha visitado o Maine durante o dia e agradeceu a seus seguidores através de um comunicado já que, quando o líder do Partido Republicano nesse estado divulgou os resultados, ele estava no litoral oeste para participar de um evento de arrecadação de fundos.
Segundo o pré-candidato, sua vitória neste pequeno estado significa que os cidadãos do Maine enviaram "uma clara mensagem" de que é necessário uma mudança na Casa Branca.
Romney também reivindicou sua longa experiência no setor privado e se qualificou como o único que "pode arrancar pela raiz a cultura de despesas, endividamento e burocracia sem fim de Washington".
*(Com informações da EFE e France Presse)
O pré-candidato republicano durante assembleia em Portland, Maine, neste sábado (11) (Foto: Robert F. Bukaty / AP)O pré-candidato republicano durante assembleia em Portland, Maine, neste sábado (11) (Foto: Robert F. Bukaty / AP)
entenda as eleições nos eua 20/01 (Foto: Editoria de Arte / G1)

Da Redação - Sentosenoticias.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.