Na primeira ação em 2012, Polícia Federal destroi mais de 50 mil pés de maconha no Vale do São Francisco
As ações da Polícia atingiram diversos municípios do Vale do São Francisco, envolvendo cidades de Juazeiro, Curaçá, Sento Sé e Irecê (na Bahia), e Petrolina, Lagoa Grande e Dormentes (em Pernambuco). Um efetivo formado por mais de 60 homens participou dos trabalhos.
A Delegacia da PF em Juazeiro contou com a participação de policiais federais das Superintendências da Bahia, Sergipe, Paraíba e Distrito Federal, bem como com a efetiva participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Pernambuco, 9º Grupamento de Bombeiros Militares da PM-BA e a CIPE Caatinga (também da Bahia).
Balanço
Segundo informou o departamento de comunicação do órgão, a estrutura logística da Operação “Faveleiro” dispôs, para a realização dessas atividades, de dois helicópteros, um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, além de 15 viaturas 4×4 e um caminhão guincho.
A mais recente ação da PF é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco, iniciado em 2006, com a Operação “Terra Prometida” e continuado pelas Operações “Prometeu”, “Labareda”, “Clareira”, “Catingueira” III e IV, “Liamba” I, III, V e VII, e “Caruá” I, II, IV e VII. De lá para cá mais de 3 milhões de pés de maconha foram erradicados pela PF, o que equivale a mais de mil toneladas da droga.
Fonte: Carlos Brito
Da Redação - Sentosenoticias.com
Leave a Comment