ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS - QUESTÃO DE EDUCAÇÃO


Animais soltos nas ruas causam transtorno a pedestres e motoristas, infestação de pragas e sujeiras, além de colocar em risco a própria vida dos animas.


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Sento Sé anuncia que, a partir do próximo Sábado, dia 15/01/2012, vai intensific
ar os serviços de captura de gados, cavalos, jumentos e outros animais que circulam pelas vias da cidade. De acordo com a nota, a medida se torna necessária devido ao número de animais soltos ou circulando pelas ruas, avenidas e praças. Segundo o Código de Postura do Município, Lei nº 24/2001, Capitulo VII – Artigo 56 – É proibida a permanência de animais nas vias públicas localizadas em área urbana.


§ 1º - Os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos ao depósito da Prefeitura.



§ 2º - O animal recolhido em virtude do exposto neste capitulo deverá ser retirado pelo proprietário do depósito da Prefeitura no prazo máximo de 72 horas (setenta e duas) horas, mediante ao pagamento de multas e taxas devidas.

§ 3º - Não sendo retirado o animal no prazo mencionado no parágrafo anterior, deverá a Prefeitura efetuar a sua venda em hasta pública no prazo de 60 (sessenta) dias, precedida da necessária publicação do edital. MATÉRIA PUBLICADA EM JANEIRO/2011.


HOJE 08 DE MARÇO 2012 - Ainda ontem, 07/03, um carro de som da prefeitura municipal repetia um aviso que há muito tempo vem sendo repetitivo, quanto a criação de animais soltos nas ruas da cidade. Na semana passada verificamos um morador da Avenida Raul Alves, colocando alimento e água para animais que estavam nas proximidades do Colégio Estadual Jayro Sento Sé. Hoje pela manhã encontramos diversos cavalos nas proximidades da câmara de vereadores e uma vaca morta, em estado de putrefação, exalando mau cheiro, incomodando moradores que ficaram sem condições de se alimentar, por causa do mau cheiro que invade as residencias.

A população em geral precisa fazer a sua parte, ou então nunca chegaremos a lugar nenhum.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.