Corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municipal do Rio


O corpo do humorista Chico Anysio, que morreu aos 80 anos, nesta sexta-feira (23), de complicações respiratórias e problemas no sistema digestivo, será velado a partir das 12h de sábado (24), no saguão do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Governador do Rio e o prefeito da capital fluminense decretaram luto de três dias pelo falecimento do artista. Na internet, em emissoras de rádio e TV, artistas manifestaram apesar pela morte do humorista.
O diretor de cinema e televisão Carlos Manga e o humorista José Simão afirmam que Chico “foi o maior gênio que o Brasil já conheceu”. Opinião reforçada pelo depoimento da atriz Cláudia Jimenez, que atuou ao lado de Chico durante anos, em diversos programas do humorista, em especial na Escolinha do professor Raimundo.
“o Brasil perdeu o maior artista que já teve. Eu perdi meu amado mestre. Ele me inventou como artista”, disse Cláudia.
O homem e o mito – Rara unanimidade no país, o humorista Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio. Cearense de Maranguape era considerado o maior humorista do Brasil.
Chico estava internado há três meses no Hospital Samaritano, no Rio de janeiro, por conta de um sangramento estomacal. No início desta semana, ele apresentou uma piora e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
Durante o tratamento, os médicos precisaram realizar uma cirurgia para retirar parte de seu intestino delgado.
Na quarta (21), Chico Anysio passou por uma sessão de hemodiálise. Boletins médicos divulgados durante a semana davam conta da gravidade do estado de saúde do artista.
Na quinta (22), uma drenagem pulmonar foi realizada no humorista, para retirar o excesso de líquido acumulado em seu peito. Por volta das 14h50 desta tarde, o humorista teve duas paradas cardíacas e morreu.
Com 65 anos de carreira, seja no rádio, nos palcos ou na tele visão, Chico Anysio entrou para o imaginário popular, com seus mais de 200 tipos, que, de alguma forma representava, com riqueza e fidelidade, a sociedade brasileira.
Ele deixa sua esposa, Malga di Paula, oito filhos, e, com certeza, mais de 200 milhões de fãs.
Rede social - Na rede social Twitter, os usuários prestaram inúmeras homenagens ao humorista. Enquanto alguns relatavam passagens e personagens do artista na TV, aqueles que tiveram a chance de conhecê-lo pessoalmente narravam suas experiências.
fonte: Bahia Toda Hora:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.