Procon-SP suspende 3 sites de compra por problemas em serviço. 'SERÁ'?





Um pedido de liminar que suspende o bloqueio das vendas dos sites Submarino, Americanas e Shoptime foi aceito nesta tarde (dia 14) pela Justiça de São Paulo. Isso significa que os três sites continuarão a funcionar normalmente, ao contrário do que havia sido determinado anteriormente pelo Procon-SP.

Em notal, a B2W, empresa mantedora dos sites, afirmou que a decisão de tirar os sites do ar por 72 horas, tomada pelo Procon-SP, é infundada e o valor de 1,74 milhões, desproporcional.

[NOTÍCIA ORIGINAL]

A Fundação Procon de São Paulo determinou a suspensão das atividades de comércio online dos sites Americanas, Submarino e Shoptime por 72 horas a partir de quinta-feira (15) por problemas no serviço oferecido aos clientes. Além da paralisação das vendas, a B2W - Companhia Global do Varejo, responsável pelos três sites, ainda deverá pagar uma multa de mais de R$ 1,7 milhão. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (14).

De acordo com a assessoria de imprensa do Procon, a fundação registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W em 2010. Em 2011, o número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. A maioria deles é por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. Diante do aumento, o Procon afirma que fez diversos contatos com a empresa para resolver os problemas.

Em 10 de novembro de 2010, a empresa recorreu à decisão em 1º grau de suspender os sites por três dias publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A assessoria de imprensa da B2W informou que a empresa ainda não tinha um posicionamento sobre o caso até as 10h, mas uma nota deve ser divulgada ainda nesta quarta-feira.

Informante: Baixaki/G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.