Caminhada comemora dia da Luta Antimanimomial


No último dia 18 de maio aconteceu em Remanso uma caminhada pela luta antimanicomial, organizada pele equipe do CAPS I-Antonio Dias de Castro. A caminhada passou pela avenida principal da cidade com a finalidade de chamar a atenção da comunidade remansense, para a o trabalho do CAPS na cidade, mostrando que o doente mental pode e deve estar inserido no dia a dia da comunidade. Nos toldos montados na Praça Manoel Firmo Ribeiro, foram exibidos artesanatos feitos pelas pessoas em tratamento no CAPS, fotografias, serviço de medição de pressão arterial e teste de glicemia, pelo pessoal do CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento

No dia 17, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores O Seminário em Saúde Mental que discutiu vários pontos de discussão, entre eles a Lei 10.216/2001, de Paulo Delgado - Lei da Reforma Psiquiátrica.

Guilherme Rodrigues, Coordenador de Saúde Mental da 15ª DIRES da microrregião de Juazeiro-Ba, disse à nossa reportagem que Remanso é referência na Bahia na área de saúde mental na Bahia e pediu às famílias remansenses que têm pessoas com esse tipo de distúrbio, que encaminhem ao CAPS, onde o tratamento é humanizado, a equipe é competente e isso se reflete no dia a dia de cada uma das pessoas que ali fazem esse tratamento.

Sábado, dia 19, Guilherme Rodrigues, Aclesciana Silva - Assistente Social e Brisa Castro - Enfermeira estiveram na Rádio Comunitária Zabelê FM, esclarecendo a população sobre a importância do CAPS no tratamento de pessoas com distúrbios mentais.
O CAPS I Antonio Dias de Castro, tem a Coordenação de Tatyane Morais.




RemansoNet, as informações são da Ascom/PMR.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.