CONHEÇA A ESTRUTURA QUE PETROLINA ESTÁ MONTANDO PARA O SÃO JOÃO 2012.



Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito Júlio Lóssio apresentou a maquete de toda a estrutura do São João de Petrolina que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho com grandes atrações do cenário nacional e que este ano, homenageia o centenário de Luiz Gonzaga.
O prefeito reuniu a imprensa e divulgou dados sobre o “São João do Vale” e respondeu às críticas que vem recebendo sobre a mudança do local, que saiu do pátio de eventos no centro da cidade para uma área nova depois do aeroporto: “Toda mudança gera desconfiança, porém, estamos certos de que trará mais conforto e segurança para a população, haja vista que o evento realizado no centro da cidade traz um enorme prejuízo para o hospital de traumas que vai além do som, a festa afeta a chegada dos pacientes até a entrada para serem prontamente atendidos” disse Dr. Julio. Além da mudança, a prefeitura vem recebendo críticas por realizar uma grande festa em meio à seca que vem sofrendo o nordeste: “Vivemos um momento triste sim, por outro lado, temos a expectativa da bonança na agricultura irrigada, Petrolina receberá uma das melhores safras dos últimos 10 anos, uma receita de produção que beira os 50 milhões de dólares, além disso, estamos trabalhando para conter a seca, distribuindo carros-pipa e limpando açudes” falou.
Cerca de cinco bilhões de reais serão investidos na Arena Multi-eventos: “Gostaríamos de investir até mais, estamos correndo atrás de patrocínios. Ano passado nós corríamos atrás das empresas, esse ano, as mesmas estão vindo com propostas, percebendo que o evento será grandioso em todos os sentidos” completa o prefeito que ainda disse que há um projeto para que essa área também sirva para uma grande arena esportiva com incentivo ao esporte visando as olimpíadas de 2016.
A área terá na totalidade 215 mil metros quadrados, sendo que 45 mil serão pavimentados. O local será dividido em três áreas que representam muito bem o autêntico forró pé-de-serra, o Triângulo que será à entrada da festa com pracinhas e cidade cenográfica, a Zabumba com o museu do forró contando a história de Luiz Gonzaga, além da área que deverá ser a mais habitada, a Sanfona, onde acontecerão os grandes shows programados.
Para os que estão preocupados com o transporte até o local, Julio Lossio assegurou que terão linhas especiais de ônibus até a área da festa, sem contar com os táxis e moto-táxis.
50 mil pessoas por dia são esperadas para curtir as grandes atrações do Brasil, que com certeza animarão o melhor São João do País.
Texto: Bruno Lopes - Fotos: George Lopes/Portal Zap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.