O CASO DA JORNALISTA DESAPARECIDA


Antes mesmo de encontra-la, o senhor André conversou conosco  e revelou que existem algumas situações no âmbito da família. Exemplo:  O único irmão tem problemas de esquizofrenismo -   doença  em que os portadores vivem  no escuro   da sobriedade  sinte uma angústia extrema, falta de concentração na realidade, entre outras complicações e, segundo o senhor André, haviam muitas brigas e desentendimentos. Outro fator decisivo que pode ter afetado o comportamento intelectual e psíquico da jornalista, foi a decepção em não conseguir o seu mestrado, apesar de ter estudado muito. O pai da jornalista nos revelou que não vive com a mãe de Fernanda, mas mantém um bom e respeitado laço de amizade. Finalmente, toda essa situação pode ter contribuído para o estado saúde emocional, depressivo e rejeição da família.  Não é a primeira vez que o seu pai sai à busca da filha e ela é firme em dizer que quer seguir o seu caminho. Ela saiu de sua residência no Rio de Janeiro, em Outubro do ano passado. Há cerca de uma semana atrás, o senhor foi informado que Ela estava em Montes Claros (MG). Foi até lá, tentou convence-la, não conseguiu e mais uma vez desapareceu.

COMO CHEGOU EM SENTO SÉ

Por acaso. Pegou o ônibus na rodoviária de Juazeiro, e no percurso, nos informou o cobrador Epaminondas, à vendo e verificando ser uma pessoa de presença começou a interroga-la. De onde ela era; Se tem parentes em Sento Sé, daí solicitou o documento de identidade. Anotou o nome e na comunidade de Traíras, logo após à Quixaba, onde tem sinal de celular, solicitou que um parente em Aracaju fizesse uma busca na internet. Daí verificou-se que tratava-se de uma jornalista desaparecida. No Facebook, foram postadas algumas informações de que a mesma havia desaparecida desde 11 de Outubro de 2011 e que abalou o Rio de Janeiro.

Aqui na cidade, Nondas movido pela emoção e incentivo de familiares, preocupado, saiu à busca da mesma pelas ruas da cidade, posteriormente a encontrando deitada na praça central da cidade. Daí colocou a mesma no Hotel e comunicou o fato à Policia Militar. Nas primeiras horas da manhã, fomos informado do caso. Assim, como muita gente, contatos foram feitos por muitas pessoas à busca de contato com familiares. Inclusive enviamos mensagem de texto para um telefone em Minas Gerais. Finalmente.

Merece citar o espírito de humanidade, solidariedade, hospitalidade e amor que muitas pessoas da nossa sociedade demonstraram, na tentativa de ajudar a moça. Entre tantos, o comportamento e comprometimento da família de Davi (Verinha sua esposa e filhas), que por mais de 24 horas deram total atenção, cuidados e amparo em sua residência até a chegada do senhor André e depois da chegada. Vera Tupiná, constantemente em contato telefônico com os parentes desde o Rio de Janeiro e durante toda a viagem até Sento Sé, entre outros.

Agora, o Senhor André Salvador, vive um impasse. Como leva-la de volta. A jornalista é enfática em afirmar que quer seguir o seu caminho, caminho esse que tentamos descobrir em conversa ontem à noite.

Resta-nos pedir a Deus, o restabelecimento da normalidade mental, emocional, psíquico e outras complicações da Fernanda.  
EM TEMPO:
Nossa reportagem realizou pequenos videos da Fernanda, inclusive no momento do encontro com o Pai. Por problemas de conexão, deixamos de veicular os mesmos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.