PCDOB E PP SE UNEM PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE SENTO-SÉ EM 2012





Fárida e Peranclis
A perspectiva de compor uma aliança integrada pelo PP, PCdoB e Psol com intenções claras de se contrapor aos grupos que dirigem o município há cerca de 20 anos levaram os pré-candidatos a prefeito de Sento-Sé, Peranclis Santos (PCdoB) e Fárida Pesqueira (PP), acompanhados do membro da Executiva Estadual do Partido Comunista do Brasil na Bahia, Egberto Magno, a fazerem uma visita ao Blog na última sexta-feira (18).
“Nós chegamos a um entendimento que a construção de um projeto político que enfrente os graves problemas que vive Sento-Sé só é capaz de sair vitorioso se houver o irmanamento desses partidos na perspectiva da consolidação de um campo político ligado ao governo Wagner e a presidente Dilma que demonstre força e capacidade prá vencer as eleições. Neste sentido, os dois partidos e ambos os pré-candidatos entendem que devem construir uma plataforma, um projeto político conjunto que ganhe força e robustez”, justificou Egberto Magno.
O prefeiturável Peranclis Santos informou que a iniciativa do PP e do PCdoB cresceu nos últimos dias e tem ganhado densidade a partir da integração do Psol e de outros pré-candidatos a vereador em Sento-Sé. Ele também esclareceu que uma pesquisa de opinião pública deve apontar quem reúne mais condições de disputar o pleito. “Acho que o dono da verdade é o povo, então quem deve dar o aval de quem vai ser o seu representante nesse processo, bem como os vereadores é a população, por isso sou amplamente favorável à consulta popular”.
Para a pré-candidata Fárida Pesqueira Sento-Sé merece uma terceira opção que pode impedir ou perpetuar a polarização do “BA-V” no município. “Não que tenhamos nada contra, ou que estejamos trabalhando contra o governo, ou ainda contra os outros candidatos. Nós estamos a favor da população e a ela cabe a avaliação sobre o que já passou e do que pode acontecer”.
Num outro momento Fárida destacou o momento ruim que o município está enfrentando. “Nós estamos trabalhando para melhorar em todos os ramos da sociedade. Hoje nós não temos água tratada, não temos uma saúde eficiente, não temos educação eficiente, não temos estrada. Estamos isolados politicamente e economicamente do Brasil e a gente precisa mesmo buscar novos horizontes para Sento-Sé, inclusive, na área do trabalho porque nós temos mais de 9 mil pessoas fora do município, inclusive, em Juazeiro são mais de 3 mil e 800 pessoas, deixando clara a insatisfação dos familiares em razão da falta de políticas que possam atrair empresas para Sento-Sé”, acrescentou Fárida.
Peranclis e Fárida concluíram justificando que como os seus partidos integram a base de sustentação ao governo Wagner e da presidente Dilma, não há nada que impeça de ter duas candidaturas da base ou ainda que haja conversação com o também prefeiturável Juvenilson Silva, do PT.

FONTE: GERALDO JOSÉ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.