PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS INTERDITAM PONTE PRESIDENTE DUTRA



Liderados por Cremilda Costa e Maria de Fátima, cujos filhos estudam no Colégio Estadual Rui Barbosa, pais de alunos da rede estadual de ensino promoveram manifestação na manhã desta quinta-feira (31), com concentração na Praça Antonilio da França Cardoso, seguida de passeata pelas ruas centrais de Juazeiro, culminando com a interdição da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra por meia hora.
A manifestação de apoio à greve dos professores exigia a retomada das negociações por parte do governo do Estado e melhorias no setor educacional como um todo. Os professores interromperam as atividades há 51 dias . Na última terça-feira (29), conseguiram uma liminar da Justiça que determina o pagamento dos salários do mês de abril e maio que estavam cortados, mas o governo do estado informou que irá recorrer da decisão.
O professor Gilmar Nery do setor de comunicação da APLB Sindicato/Juazeiro agradeceu o manifesto dos pais de alunos, argumentando que os professores não estão na sala de aula por culpa, exclusiva, do governo do Estado “que se nega a negociar apesar de todas as tentativas do sindicato que representa a categoria. Se retornarmos sem garantias, quem vai assegurar que ele (governo) vai cumprir o prometido. O exemplo é o acordo firmado em novembro que o governo não respeita até hoje”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.