A Vaqueirama Apaixonada
![]() |
Grupo vindo da Vila Santana |
A 14ª Missa do Vaqueiro realizada domingo (24/06), teve no minimo uma curiosidade. A cavalgada que dá inicio a festa, poderia ser uma bela imagem da cultura e religiosidade nordestina, mas não passou de mais uma indagação política. Vaqueiros e não vaqueiros "apaixonados politicamente", chegaram vestidos com suas roupas de couro, para em cavalgada pelas principais avenidas, sair juntos com seus grupos políticos.
Um grupo reuniu-se na casa do ex-prefeito Luis Berti, enquanto outro encontrava-se no Cebec com a turma do atual prefeito. Tomaram café, e de barriga cheia ou não, saíram, em diferentes cavalgadas, rumo a praça Sete de Setembro onde foi realizada a Missa .
![]() |
Grupo vindo do Cebec |
Cavalos, carroças, motos, bicicletas e carros, tudo junto em um verdadeiro "ato político" camuflado. Tudo de se esperar, afinal de contas estamos em Sobradinho em pleno ano eleitoral, no qual tudo acontece. Do possível ao "impossível", de promessas a propostas, de políticos sérios a demagogos. De tudo um pouco.
A tradição teve inicio na primeira gestão do ex-prefeito Luis Berti e vem, de uma forma ou de outra acontecendo desde então. Mas esse ano, a questão partidária falou mais alta que a própria tradição. Se quer uma festa tradicional consegue se manter viva na Terra da Barragem. E nem podemos culpar apenas os políticos, por que "o povo" é quem os seguem.
E a cultura da Missa do Vaqueiro ???
Amém !
Sobradinho Repórter
Leave a Comment