Mesmo com exclusividade, Record não alavanca audiência com primeiras transmissões da Olimpíada


Como quase todo mundo já sabe, a Record ganhou os direitos de transmitir com exclusividade na tevê aberta a Olimpíada de Londres, esse fator obriga a TV Globo, a destacar em todas as imagens do evento, que as imagens são cedidas pela emissora concorrente, o que não deixa de ser um merchandising (uma propaganda), embora a Globo tenha optado por comprar do Olympic Broadcast Services as imagens para exibir durante a sua programação.

Os jogos significam muito para a TV Record, é uma maneira de tentar sustentar o segundo lugar no ranking das audiência, e uma forma de tentar bater a 'toda poderosa' TV Globo. Imaginando assim fica fácil, mas não foi bem isso que aconteceu. O que mudou em dois dias seguidos de transmissão futebolística foi apenas o dobro da audiência que registravam. O jogo da seleção feminina de futebol deixou a emissora marcou 12 pontos contra 15 da Globo (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo); nesta quinta-feira (26) durante o jogo da seleção brasileira contra a seleção egípcia, a emissora do Bispo novamente não decolou na audiência, marcando apenas 9.5 contra 10.8 da emissora da família Marinho.

Antes mesmo da cerimônia que acontece na tarde desta sexta-feira (27), a Record tenta desafogar e tentar mostrar que é capaz de ser 'tão boa' quanto a concorrente, pelo menos se tratando de transmissão de um evento com a dimensão de uma Olimpíada, tendo em vista que foi bastante criticada nas transmissões do Pan de Guadalajara, em 2011.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.