Produtores de Sento-Sé fazem manifesto contra a empresa Biobrax em frente ao Fórum de Juazeiro
Sob a liderança de Isael Silva da Gama, da Fazenda Gruna e José Aureliano da Silva, conhecido Zé de Louro, dos povoados de Campo Largo e Alegre, no município de Sento-Sé produtores realizaram manifestação durante esta terça-feira (30) em frente ao Fórum Conselheiro Luiz Viana em Juazeiro, ao tomarem conhecimento de que representantes do Tribunal de Justiça da Bahia estariam na cidade para implantação de mais uma vara na Comarca local.
Eles acusaram a empresa Biobrax S/A de usar milícia armada e invadir as terras que pertencem às suas famílias há mais de cem anos para implantação de Parque Eólico na região. Isael Silva declarou que “já colocaram arma na cara do meu pai, foram registrados inúmeros boletins de ocorrência na polícia e ninguém faz nada. Por isso estamos aqui, esperando que a justiça faça algo por nós”, implorou.
José Aureliano informou que esta situação começou há quatro anos “e até hoje eles não apresentaram nenhum documento de posse da terra, mesmo porque não tem. Essas terras pertenceram aos nossos antepassados conforme escrituras, cujas cópias estão aqui para quem quiser ver”.
Eles também contestaram a informação de que tivessem praticado qualquer atentando contra helicóptero da empresa Biobrax que caiu quinta-feira passada (25) na região de Campo Largo sob suspeita de ter sido alvejado por tiros.
A política está investigando o caso.
Fonte: Blog Geraldo José
Leave a Comment