UNEB DE JUAZEIRO LANÇA PROJETO DE ACESSO À LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Vários aspectos relacionados ao crescimento das cidades requerem urgência na preservação do meio ambiente. Para que isso ocorra, os países devem ter seus mecanismos de proteção dos recursos naturais apoiados em leis e na aplicabilidade dessa legislação. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem a existência de qualquer regulação que possa assegurar a manutenção ou a preservação dos recursos naturais.
Para ampliar esse debate na região e tornar acessível à legislação ambiental para o cidadão, o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, vai lançar o projeto Estratégias de Acesso Social à Legislação Ambiental, como Mecanismo de Proteção aos Bens de Uso Comum nesta quarta-feira (10), às 15h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães do Departamento. 
O projeto será desenvolvido pelo Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes), junto com o Colegiado do Curso de Direito e o Núcleo de Práticas Jurídicas, todos do DTCS da Uneb, com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia, com o intuito de tornar visível a possibilidade de aliar preservação ambiental ao progresso econômico. 
As metas desse trabalho são de envolver professores e acadêmicos do DTCS da Uneb para a difusão dessas informações e realizar pesquisas de campo, além da elaboração de materiais de divulgação impressos e audiovisuais, utilizando as mais variadas mídias para que a informações cheguem ao maior número de pessoas. A divulgação desse trabalho também vai envolver a realização de palestras, seminários, minicursos e uma conferência sobre o tema.
A ideia é mostrar a importância da mobilização da sociedade civil nesse processo e revelar que tanto os profissionais da área jurídica, quanto agricultores, estudantes, donas de casa, profissionais liberais, entre outros, têm responsabilidade solidária para com os bens ambientais.
Ianne Lima Ascom Uneb Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.