SINSERSB começa negociações com Prefeitura de Sento-Sé



Estiveram reunidos na prefeitura municipal de Sento-Sé, ontem (19), o SINSERSB (Sindicato dos Servidores Públicos), representado pelo seu presidente Carlos Jader Fama Avelino e o vice-presidente Uemison Almeida, vereador Rodolfo Café, chefe de gabinete Nei Freire e o secretário de Administração e Finanças Edvan Goez.. O presidente Jader Fama iniciou a reunião informando aos presentes que o motivo da mesma era porque se aproximava da data base de reajuste do salário mínimo que será em janeiro, portanto se fazia necessário iniciar as negociações para atender as necessidades da categoria. Nesse sentido o sindicato estará entregando a sua proposta de tabela salarial e para que o município obedeça os níveis que se encontram no plano de cargos e salários. Também foi reivindicada a insalubridade que alguns setores ainda não estão recebendo como, por exemplo: hospital, posto de saúde e os agentes de saúde, e servidores que trabalham em cantinas escolares.                                                    
O SINSERSB também reivindicou que houvesse uma equiparação salarial dos Enfermeiros, Odontólogos, Fonoaudiólogos, Bioquímicos, Nutricionistas, Administradores, Assistentes Sociais, e Psicólogos ao salário base dos advogados. Jader fama solicitou que fosse resolvida a questão das diárias e do adicional noturno dos servidores e da transformação dos vigias em guardas municipais assim como foi feito em Ribeirão Preto, Pindobaçu, Bonfim e outras cidades, pois o cargo de guarda municipal já existe criado pelo plano de cargos e salários.
O vereador Rodolfo Café disse que está à disposição dos servidores e que defenderá a bandeira da categoria, pois achava justa as reivindicações apresentadas pelo sindicato. O chefe de gabinete, Nei Frei declarou que "como sempre se esforçou para criação do plano de cargos e salários também estará buscando atender o que seja legal e exequível". Jader Fama concluiu informando que ficou agendada para a próxima semana nova reunião no intuito de avançar pois o secretário de administração e finanças ficou de encaminhar para o setor contábil para analisar o impacto na folha. 

Fonte: Blog Geraldo José

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.