Presidente faz balanço das atividades legislativas e mostra avanços

Moacir Marins

O presidente da câmara de vereadores de Sento-Sé, Moacir Marins dos Santos, considerou positivos os avanços das atividades parlamentares do Poder Legislativo Municipal neste primeiro semestre.
Quando assumiu o comando do Poder Legislativo Municipal em janeiro, Moacír encontrou a casa desarrumada, faltando gabinetes para quatro vereadores, mobília, computadores, birôs e cadeiras. Outra dificuldade foi adequar às despesas de treze vereadores ao orçamento anterior que era para nove parlamentares.
O jeito então foi adotar medidas duras de controle financeiro para ajustar as contas. Cortou gastos de consumo, demitiu assessores e reduziu a folha salarial para cumprir as metas estabelecidas pela contabilidade da casa.
Com o duodécimo encolhido, a verba que é repassada pela prefeitura, o presidente determinou despesas abaixo da receita. E foi com esse controle financeiro que a câmara organizou as contas públicas: paga rigorosamente em dia os vereadores, assessores, funcionários e fornecedores.
A pesar da crise, quatro gabinetes novos foram equipados para acomodar os vereadores; os veículos passaram por manutenção; mobílias novas foram compradas e uma área de estacionamento foi construída.
No plenário, os resultados são satisfatórios. Em 16 sessões ordinárias, proposições de interesse da população foram apreciadas e votadas em tempo Recorde. Foram 06 projetos de lei apreciados, 05 votados e aprovados, 02 projetos de resolução aprovados, 85 indicações, 22 requerimentos, 02 moções de apoio e 01 moção de repudio aprovadas. Um plano de saúde foi contratado para atender os servidores da câmara e seus dependentes.
Neste período o plenário recebeu visita de parlamentares de outros municípios, encontros de setores da sociedade civil organizada, e a tribuna livre proporcionou o direito e a liberdade de expressão aos moradores de Sento-Sé.
A presidência estreitou encontros entre os vereadores e o prefeito para discutir assuntos de interesse da população. Os parlamentares participaram encontros públicos, festas culturais e movimentos populares, demonstrando o compromisso de cada um com a comunidade.

Fonte: Site da Câmara

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.