Associação de Lages recebe apoio da prefeitura para reabrir fábrica de doces

Lages
Devido à inadimplência, junto a órgãos federais e estaduais, a Associação Estudantil e Desportista de Lages – Sento-Sé está desativada há três anos. A desativação da entidade provocou o fechamento da minifábrica de doces, construída pelo IRPAA em 2007, gerando desemprego no semiárido. Antes a entidade produzia doces de umbu e banana, que eram vendidos para a merenda escolar do município e a outros parceiros comercias. No topo da produção a minifabrica chegou a empregar 40 pessoas. Com os equipamentos parados, os sertanejos começaram a migrar para outras regiões do país, em busca de oportunidades, aumentando o êxodo rural.
Preocupados com essa dura realidade, o prefeito Ednaldo Barros e o presidente da câmara vereadores Moacir Martins dos Santos, convocaram os moradores e associados para uma parceria no sentido de fazer a minifabrica funcionar novamente. O primeiro encontro aconteceu sexta feira (19), na escola municipal da comunidade, onde o prefeito assumiu que as despesas da entidade serão quitadas pela prefeitura. Para isso, o município já nomeou um contador que está levantando todo o endividamento e buscando as soluções para limpar o nome da associação, que tem título de utilidade pública municipal, estadual e federal.
No próximo dia 27, será realizada uma eleição para renovação da diretoria, e a partir daí começa oficialmente o trabalho de reestruturação da fábrica e compra de matérias primas para a fabricação dos produtos.
O prefeito propôs também a capacitação dos associados para diversificar a produção, que será adquirida pela prefeitura para o cardápio da merenda escolar.
Satisfeitos os moradores comemoraram. O presidente da entidade Flávio Alcântara disse que um novo horizonte surgiu, proporcionando alegria e felicidade. Acredito na força do trabalho, e essa parceria com a prefeitura será um grande recomeço, destacou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.