OBRAS DO ÁGUA PARA TODOS CONTINUAM ATRASADAS EM SENTO SÉ


Veiculamos nos sites e blogs da cidade e da região, em 22 de Outubro do ano passado, matéria jornalística que mostrava que a construção de diversos Sistemas de Abastecimentos de Água em comunidades rurais do município de Sento Sé com investimento total da ordem de R$ 17.428.016,46, recursos estes alocados na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf estavam atrasadas segundo dados coletados na própria placa da obra.

A previsão inicial para conclusão das obras de instalação dos sistemas em Sento Sé era de 360 dias, ou seja, seria concluído na primeira quinzena do mês de Outubro de 2011. Em Nota de Esclarecimento enviada ao Blog de Geraldo José e postada no dia 22 de Outubro de 2012 às 19h00 a Codevasf, através de assessoria, apresentou diversas justificavas e as razões do atraso da obra. Concluiu dizendo que em Fevereiro/2013 estaria concluída. Já estamos no inicio do mês de Julho e até o momento as obras continuam  atrazadas para tristeza das comunidades.

Leia trechos da Nota de Esclarecimentos da Codevasf

NOTA DE ESCLARECIMENTO  22.10.2012 – às 19h00

Caro Geraldo José;
Em esclarecimento à notícia publicada em seu Blog no dia 22/10/2012, sob o título “Obras do Água para Todos estão atrasadas em Sento Sé”, a 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro informa que as obras só tiveram início efetivo em 15 de fevereiro de 2011. O projeto contempla 15 sistemas de abastecimento de água potável, exclusivamente para consumo humano, abrangendo 21 localidades do interior do município de Sento Sé: Retiro de Cima, Volta da Serra, Retiro de Baixo, Tombador, Riacho dos Paes, Capeado, Itapera, Aldeia, Limoeiro, Pascoal, Ponta D’Água, Cajuí, Pau D’Arco, Brejo de Fora, Vila Brejo de Fora, Brejo de Dentro, Mulungú, Piçarrão, Traíra, Café de Rosa e Piri.

Segundo o fiscal do contrato de execução dos serviços, José Amâncio Coelho de Jesus, o andamento das obras segue em ritmo normal, conforme cronograma apresentado pela empresa no ato da assinatura do último aditivo de prazo. Como se trata de obra de engenharia se fazem necessários ajustes ao projeto original durante a sua execução, e no caso de Sento Sé, o contrato sofreu outros aditivos posteriormente ao inicio das obras, um deles aumentando em 30% a quantidade de famílias beneficiadas.

Outros fatores também influenciam diretamente oo andamento das obras, tal como a espera do rebaixamento do nível d’água no Lago de Sobradinho para que se possa executar os serviços de instalação das adutoras de água bruta, na parte submersa do Lago. Esses fatores ocasionaram a necessidade de outro aditivo ao contrato, passando para fevereiro de 2013 a previsão de conclusão dos serviços de abastecimento de água nas comunidades rurais do interior do município de Sento Sé.

Abaixo enviamos um quadro-resumo da obra:


Ascom Codevasf 6 SR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.