Sento Sé entra na onda das manifestações
A manifestação foi pacífica com faixas, cartazes e carro de som conseguiu agregar inicialmente cerca de quatrocentas pessoas na sua maioria formada por alunos dos Colégios Estaduais: Dr. Jayro, Juca e Sete de Setembro liberados pelas direções das escolas para participarem do evento e pessoas ligadas ao grupo de oposição ao gestor municipal. Vide imagens.
Algumas pessoas disseram que a pauta dos objetivos da manifestação foi claramente direcionada a questões politicas e administrativas locais e que pouco se falou dos Governos Federal e Estadual. Entre outros assuntos: Exigiam a instalação de uma Agencia da Caixa Econômica, a falta constante de dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco, mais saúde, educação, melhorias na infraestrutura da cidade, reivindicaram Juiz e Promotor de Justiça para a Comarca, valorização dos servidores públicos, criticaram a ausência de todos os vereadores, entre outras.
Alguns oradores lamentaram o pequeno numero de pessoas na manifestação. A Policia Militar por questões de segurança e prevenção reforçou o efetivo e o numero de viaturas nas ruas observando apenas de longe, mas o protesto foi pacifico e não interviram na manifestação. Ao final, um reduzido número de manifestantes fizeram um breve manifesto em frente ao prédio do Fórum desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé.
Leave a Comment