Sento-Sé: Mamona é ouro verde para os trabalhadores do Tombador de Cima

Mamona
Quarenta famílias de trabalhadores rurais do perímetro irrigado Tombador de Cima em Sento-Sé comemoram pelo quarto ano consecutivo o bom desempenho na lavoura de mamona, da variedade MPA 11, e já se preparam para mais uma colheita de lucros. A variedade que se adaptou bem à região apresenta boa folhagem, galhos resistentes, troncos fortes, crescimento elevado, ótima floração e cachos cheios.
Desde 2010, que a mamona vem gerando oportunidades e aumentando a renda dos trabalhadores no Tombador de Cima. Antes a monocultura da cebola predominava, ocasionando prejuízos enormes aos produtores.
Este ano o governo estadual antecipou o crédito de R$ 190 mil reais, através do programa Semeando, para o preparo do solo e o plantio. A prefeitura de Sento-Sé oferece água e energia de graça o ano inteiro, acompanhamento e assistência técnica.
O secretário da agricultura de Sento-Sé Catarino Reis, garante que a safra será de boa qualidade, e que os produtores estão confiantes no aumento da produção.
A mamona produzida no Tombador de Cima será adquirida pelo próprio governo da Bahia para distribuição em regiões produtoras da oleaginosa.
FONTE: ASCOM/PMSS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.