Por falta de pagamento, empresário recolhe material de obra estadual
Indignado com a falta de pagamento, o empresário Gilson Amigão, esteve no último dia 03/10, no canteiro de obras do colégio estadual Dr. Juca Sento-Sé, de onde levou de volta, quase cinco toneladas de madeira, que seriam usadas na cobertura de novas salas de aulas da unidade. O colégio estadual Dr. Juca Sento-Sé, é uma das vinte e três escolas estaduais contempladas com investimentos do Governo Federal, para reforma e ampliação, conforme convênio nº 700283/08 MEC-FNDE/SEC. Só para o colégio Juca Sento-Sé, foram liberados recursos da ordem de R$ 1.722.078,90, conforme licitação nº 32/2011, da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia.
O empresário Gilson Amigão, fornecedor de material de construção da obra, não aguentou mais os prejuízos acumulados e resolveu levar todo o material de volta. A direção da escola não deu explicações. A obra teve início em 2011, mas está parada há quase dois anos.
Em março deste ano, a mesma escola foi alvo de denunciada por ter jogado dezenas de livros escolares da rede estadual de educação em um lixão da cidade, segundo a denuncia, uma parte dos livros ainda estava embalada e o restante da publicação foi encontrada espalhada em meio ao lixo.
Leave a Comment