CÂMARA DE SENTO-SÉ ENCERRA 2º PERÍODO LEGISLATIVO 2013


A Câmara Municipal de Sento Sé realizou hoje, 19/12, pela manhã, a 17ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2013. Na pauta o Projeto de Lei nº 330/2013 – que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo  Municipal, para criação de cargos, vencimentos e realização de processo seletivo, tipo REDA, de autoria do Poder Executivo. Esse projeto foi retirado de pauta e uma sessão extraordinária deverá acontecer no próximo dia 27. O Requerimento nº 33/2013 de autoria do Vereador João Borges  requer ao Poder Executivo, a inserção dos Jogos Escolares no Calendário da Rede Municipal de Educação. Foi aprovado com doze votos a favor; O Parecer Prévio do TCM nº 09901/13 referentes ao Contas do Poder Executivo correspondente ao Exercício financeiro de 2012, não foi votado e uma Sessão Extraordinária acontecerá em 03 de Fevereiro de 2014 para apreciação. Projeto de Lei 329/2013 – LOA foi votada e aprovada por nove votos a favor e dois contra. A Emenda Modificativa nº 01/2013 de autoria dos vereadores de oposição, Juliano Afonso e Denis Almeida, foi rejeitada e recebeu oito votos contra a aprovação e apenas três a favor.

No grande expediente, o vereador João Borges fez pronunciamento dizendo que o primeiro ano foi de sentimento do dever cumprido. Encontraram dificuldades, pediu aos pares a votação do orçamento- LOA e quanto ao Projeto de Lei 330/2013 não aceita enquanto não tiver justificativa quanto aos professores concursados e não chamados.

EMINHO> Encerra o ano com a consciência tranqüila. Disse que o Artigo 5º do Projeto de Lei 330/2013, fere a autonomia do legislativo e opinou pela aprovação vedando o artigo 5º.

ZÉ DO RUFINO: Fez apelo verbal ao executivo pela recuperação de trechos da estrada Junco até Quixaba, danificada pelas fortes chuvas. Finalizou dizendo que espera que as coisas melhorem e parabenizou a todos funcionários da Câmara.

HILTON MUNIZ – Fez um resumo do 2º período  e falou que chegou à Câmara sem experiência, alimentava sonhos e projetos. Lamentou que pouco foi feito ou concluído, mas, declarou positivo o primeiro ano de mandato. Falou da união existente entre os vereadores em prol de melhorias para Sento Sé.

DENIS ALMEIDA – satisfeito com os trabalhos destacou a união dos vereadores na busca de dias melhores e qualidade de vida para todos. Fez apelo verbal ao executivo no sentido de melhorar a trafegabilidade em algumas estradas vicinais agravada a situação por conta das constantes chuvas. Um paliativo nas estradas vai ajudar o trafego.

HIPOLITO DOMINGOS – iniciou dizendo que “ciente do dever cumprido e o que trabalho foi feito.” Citou trechos de um relatório do ex-vereador José Amaro indignado com o péssimo atendimento e tratamento da Casa Lotérica à população. Solicitou aos demais que votassem a favor da LOA. Quanto à Emenda Modificativa em pauta, disse que 30% de suplementação é insuficiente para um ano de administração. Outra observação,  o que o prazo regimental para apresentação de Emenda Modificativa estava expirada.
RUDIVAL CAITANO – Agradeceu a Deus pelo primeiro ano de mandato afirmando que a sensação do dever cumprido. Procurou lutar por melhorias na Saúde, Educação, esporte, lazer e outros. Nem tudo foi feito, mas continuará desempenhando o seu papel.

JULIANO AFONSO – Iniciou o seu pronunciamento dizendo que a Câmara tem um nome a zelar “Somos funcionários do povo e somente ao povo dará satisfação. O mandato tem duração de quatro anos. Mas, o que fica escrito no papel dura para sempre. Quanto ao Projeto de Lei nº 330/2013 pediu tempo para analisar. Se for votado hoje será um desrespeito a esta casa além de inconstitucional”. Também
Declarou o sentimento do dever cumprido. “ Posso dormir com a cabeça tranqüila, consciência limpa. Fizemos aquilo que achamos certos”. Segundo Juliano. “ Se a Emenda for derrubada terá pena do povo de Sento Sé”.concluiu.

MOACIR MARTINS – Em poucas palavras disse sentir-se honrado com todos os vereadores e funcionários. Todos cumpriram os seus papéis. A democracia prevaleceu e classificou o ano de 2013 como positivo para o Legislativo  local.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.