COMPUTERTOYS CHEGA AO VALE E PROPÕE UM NOVO OLHAR PARA A TECNOLOGIA
Case de sucesso em mais de 20 unidades em todo o país, a ComputerToys – Informática Educacional chega ao Vale do São Francisco com a proposta de despertar usuários de tecnologia de todas as faixas etárias para o melhor uso dessas ferramentas. A sede será inaugurada em 8 de maio e está localizada no centro comercial do condomínio Sol Nascente, na Rua Lucas Roberto de Araújo, nº 311, Loja 07, Cidade Universitária de Petrolina.
Com atuação personalizada em várias frentes, a empresa tem como foco no desenvolvimento de projetos em Informática Educacional para escolas e creches, promovendo a integração entre os instrumentos tecnológicos e metodologias pedagógicas das instituições parceiras. Segundo a vice-coordenadora do curso de licenciatura em computação do IF-Sertão e consultora da unidade local, Jussara Moreira, a ComputerToys visualizou a dificuldade que as instituições de ensino têm em tornar a aula de informática em uma experiência multidisciplinar.
“O próprio desenvolvimento de materiais didáticos digitais não tem acompanhado a criação e a adaptação de ferramentas tecnológicas para as salas de aula. Computadores deram lugar a notebooks, já em substituição por tablets, mas a disponibilidade de conteúdos didáticos não cresce na mesma velocidade e nem aproveita todo o potencial das ferramentas. Aqui oferecemos uma estrutura que pode ser aplicada nas escolas ou em nossas instalações”, observou Jussara.
Outro braço da franquia, fundada em 1995 e parceira de mais de 50 instituições de ensino em todo o país, é a Robótica Educativa – que usa sucatas e kits para construção de protótipos, envolvendo diversas disciplinas. “Desta forma o aluno atua como construtor de seu próprio conhecimento e evolui através de atividades desafiadoras e estimulantes, com o apoio dos facilitadores treinados em todo o processo de aprendizagem”, explicou a consultora.
A ComputerToys também atua com projetos para estímulo de crianças especiais, terceira idade e profissionais que desejam maior familiarização com as novas tecnologias. “Muitas vezes utilizamos ferramentas no nosso dia-a-dia, desde um programa de computador até um aplicativo de celular e não tiramos o melhor delas. Queremos facilitar essa apropriação”, destacou Moreira.
Fonte: Geraldo José
Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:
www.sentosenoticias.com
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real.
Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:
www.sentosenoticias.com
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real.
Leave a Comment