Sento-Sé: Caminhada marca semana nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

cmdca
Milhares de crianças e adolescentes da cidade de Sento-Sé, no Norte do estado, protestaram na manhã de hoje (16), contra o abuso e a exploração sexual cometidas contra a infância. O movimento organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Conselho Tutelar, percorreu as principais ruas do centro da cidade, fazendo paradas em frente aos principais órgãos de proteção, promoção e fiscalização dos direitos humanos: prefeitura, câmara de vereadores, delegacia, pelotão da polícia Militar, promotoria e Fórum. O manifesto faz parte das comemorações da semana nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no âmbito da campanha Faça Bonito, não deixe uma criança sofrer calada. Depois da caminhada houve concentração na praça pública, com palestras e debates, conscientizando a população da necessidade de combater essa prática vergonhosa contra os direitos de crianças e adolescentes.
Foto: Osiel Amaral / Sento Sé Notícias
A mobilização contou com a participação das escolas da rede municipal, Polícia Militar, Educadores, Sindicatos, Guarda Municipal entre outros segmentos.
De acordo com a presidente do CMDCA, Antônia Alves de Souza, o município tem proporcionado todo o apoio necessário para fortalecer e equipar as redes protetoras, que atuam na prevenção.
O Conselho Tutelar se pronunciou afirmando que ainda é uma tarefa árdua enfrentar os abusadores, mas que, com persistência e informação esse mal será vencido, pois é a ação de cada um, que fará triunfar o bem sobre o mal.
Está para ser sancionada pela presidente da republica Dilma Rousseff, a lei que torna crime hediondo, a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Por: Gabriel Filliph com informações da PMSSÉ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.