NAUFRÁGIO: PREFEITURA, MARINHA E CORPO DE BOMBEIROS BUSCAM SOLUÇÕES PARA RESGATAR OS TRÊS CORPOS.

ATUALIZADAS... 12h57min - Terminou agora a pouco uma reunião para avaliação da atual situação de resgate dos corpos das três vítimas do naufrágio e definir as medidas a serem colocadas em práticas. Estiveram presentes: O prefeito Ednaldo Barros, o Capitão-tenente da Marinha Claudio Luiz, o capitão Luciano Alves do Corpo de Bombeiros de Salvador que comanda, outros três mergulhadores de resgate, o proprietário e o piloto da embarcação naufragada o senhor Zé Fiscal e Evandro respectivamente, Secretário de Meio-Ambiente do município Valcir do Pirí, Sergento Lustosa da Policia Militar, o Presidente da Câmara de Vereadores Moacir Martins, Vereador Zé do Rufino, entre outros. Nossa reportagem também participou de parte da reunião e alguns parentes das vitimas.
O capitão-tenente Claudio Luiz, deixou claro que: “... a responsabilidade é compartilhada com todos os envolvidos. O objetivo maior da reunião é encontrarmos uma solução definitiva para o problema. Enquanto não resolvermos o problema a Marinha não sai daqui”.
O Capitão Bombeiro Luciano, nesse momento, busca contatos por telefone e internet para contratação de uma empresa especializada em erguimento de embarcação. Outra alternativa sugerida, entre outras, seria a aquisição de roupas especiais que garantam a integridade física dos mergulhadores e equipamentos apropriados para execução do resgate considerando o estado bastante avançado de putrefação e decomposição dos corpos. Tão logo o Capitão Luciano conclua as pesquisas, e se surgirem novas sugestões técnicas, serão repassadas a todos envolvidos na tarde deste domingo para as providencias cabíveis. Várias sugestões surgiram e todas a principio analisadas: A vinda de um rebocador foi uma delas.
O sargento do Corpo de Bombeiros e também mergulhador durante a reunião foi claro ao afirmar que em toda a sua vida de bombeiro há mais de duas décadas, nunca presenciou qualquer reunião com as autoridades preocupadas e ocupadas no sentido de resolver o problema. Elogiou o Prefeito Ednaldo Barros, o Capitão da Marinha e seus comandados, o Capitão que comanda os bombeiros, Luciano, voluntários, a Policia Militar através do Sargento PM Lustosa, os proprietários da embarcação, entre outros.
Hoje uma embarcação da Marinha realizou uma varredura em toda extensão da borda do lago próximo ao local do acidente, mas nada foi encontrado. O Capitão-tenente Claudio Luiz deixou mais uma vez claro que apenas houve uma trégua nas operações de buscas, a fim de avaliar novas estratégias para conclusão dos resgates.
Com Informações de Osiel Amaral e Gabriel Filliph / Sento Sé Notícias
Leave a Comment