NAUFRÁGIO: RESGATE DOS TRÊS ULTIMOS CORPOS
![]() |
Da esq: Prefeito Ednaldo, Cap.Claúdio Luis e Vice-Pref. Paixão |
ATUALIZADA.... 12h38min - O primeiro expediente do dia no Gabinete do Prefeito Ednaldo Barros foi marcado com assuntos concernentes ao resgate dos corpos das vitimas que continuam no interior da embarcação. O Secretário Municipal do Meio-Ambiente José Valcir continua em Juazeiro mantendo contatos na busca de solução.
![]() |
Entrevista exclusiva do Cap. Claúdio Luis |
Agora a pouco, 12h, chegou a informação de fonte idônea através do senhor George de que o Comando do Corpo de Bombeiros em Juazeiro e também Capitão Bombeiro Luciano Alves, alguns equipamentos já foram conseguidos para abertura de compartimentos da embarcação onde possivelmente se encontram os corpos. Dentre eles uma tesoura de corte, 25 metros de mangueiras apropriadas, equipamento de suporte para o funcionamento da tesoura e a roupa apropriada para a operação que garante segurança e integridade física e de saúde dos bombeiros mergulhadores foi conseguida em Feira de Santana.
Outra informação, é que os bombeiros viajaram para Juazeiro e Paulo Afonso a fim de providenciarem equipamentos apropriados para viabilizar o resgate dos corpos. A Marinha do Brasil mantém todo o seu efetivo e equipamentos (lanchas, viaturas, entre outros) na cidade e só retornaram quando da solução total do problema. O capitão-tenente Claudio Luiz tem colocado sempre que tem oportunidade, Quais são as competências e responsabilidades da Marinha e compartilha responsabilidade com todas as instituições que estão dando total apoio como o Corpo de Bombeiro de Juazeiro, Salvador, a prefeitura municipal na pessoa do prefeito Ednaldo Barros com hospedagens, alimentação, combustíveis e outros, Policia Militar, Policia Civil, equipes de pescadores voluntários, Colônia de Pescadores e tantos outros.
Voltando ao resgate das vítimas, George que acompanha o Capitão Bombeiro Luciano, disse que até amanhã a tarde todo esse equipamento e outros que conseguirem estarão chegando a Sento Sé.
Outras informações sobre o assunto a qualquer momento com muito profissionalismo e responsabilidade social.
Fonte: Sento Sé Agora
Leave a Comment