NAUFRÁGIO: MARINHA INICIA OPERAÇÃO DE RESGATE

Capitão-Tenente Claudio Luis da Conceição
Viaturas da Marinha do Brasil em Sento Sé

Geradores de energia, garrafas oxigênio, carregador de oxigênio etc.
Capitão de Corveta Mesquita
O Capitão de Corveta lotado na Capitania dos Portos do São Francisco em Pirapora –MG, Marcio  Oliveira Mesquita e subordinado ao 2º Distrito Naval em Salvador, disse à nossa reportagem que a operação hoje, 14/06, consiste em uma operação humanitária com o propósito de amenizar os sofrimentos aos familiares das vítimas. A Marinha do Brasil se solidariza com a perda das famílias através do 2º Distrito Naval para que se resolva essa situação e estão  consciente do sofrimento que foi causado. O foco hoje é resgatar os corpos que possam está dentro da embarcação.

A equipe presente hoje em Sento Sé é composta de: Um  Capitão de Corveta, um Cap-Tenente, um Sub oficial, 4 praças e 6 mergulhadores lotados no Rio de Janeiro pertencentes à Força de Submarinos além 800 quilos em equipamentos submarinos.
A operação consiste: 

Mergulho de observação - verificar a situação na embarcação, identificar compartimentos. Posteriormente as ações a serem desenvolvidas para resgate dos três corpos, explicou o CC Mesquita.

Após o mergulho de observação é que será feito um planejamento de resgate. A operação poderá durar horas ou dias, afirmou o Capitão de Corveta Mesquita.

Outras informações a qualquer momento.

Com Informações de Osiel Amaral / Gabriel Filliph do sentosenoticias.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.