Sento-Sé: Unidade de Beneficiamento de Frutas é reinaugurada em Lages


Para fomentar o desenvolvimento rural com geração de emprego e renda no interior do município de Sento-Sé, o prefeito de Ednaldo Barros reinaugurou no último sábado (20), a Unidade de Beneficiamento de Frutas de Lages, a 70 km da cidade. A mine-fábrica tem estrutura e capacidade para produzir em larga escala: doces, geleias, compotas e outras variedades extraídas a partir do umbu, banana, maracujá e frutos da caatinga. Para diversificar a produção, estão sendo industrializados também derivados de massas como: petas, pães, sequilhos, biscoitos, bolos entre outros. Os produtos produzidos no interior de Sento-Sé seguem os padrões de mercado e atendem as exigências da ANVISA. Inicialmente a prefeitura está doando as matérias primas, e vai incluir os produtos no cardápio da merenda escolar, para incentivar e estimular a produção. Durante o ato reinaugural da Unidade, o prefeito Ednaldo Barros destacou a importância de se criar oportunidades e condições para fixar as pessoas em seus lugares de origem. Vamos fortalecer o associativismo, produzindo com responsabilidade e transformando a realidade das comunidades, assegurou o prefeito.
A unidade de Beneficiamento de Frutas é administrada pela Associação Esportista, Estudantil e Agricultores de Lages, que seleciona as pessoas previamente capacitadas para as atividades.  Dona Irene, é doceira e parabenizou a iniciativa da prefeitura. Essa fábrica nos garante renda e dignidade, por isso, estamos felizes, agradeceu.
Emocionado o Vice-Presidente da Associação, senhor João Antonio lembrou que a unidade estava desativada desde 2009, devido a inadimplências contraídas com energia elétrica, fornecedores, prestadores de serviços e Receita Federal. Disse ainda que equipamentos foram subtraídos irresponsavelmente, por negligencia da diretoria anterior, que não zelou o patrimônio da comunidade. Encontrei no prefeito Ednaldo Barros a certeza da oportunidade que precisávamos, ele fez brilhar a luz que estava perdida no fundo do túnel, agradecido reconheceu.
Fonte: Pmssé

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.