DIREÇÃO DO PT DIZ QUE ATENTADO CONTRA SECRETÁRIO FOI CRIMINOSO
A direção do PT, em reunião, decidiu, unanimemente, chamar a atenção da população e da imprensa em geral e repudiar a atitude fascista, terrorista, bandida de atear propositadamente fogo na residência do companheiro Odair Oliveira Pereira, numa brutal tentativa de “Homicídio Culposo”, que é quando se tem a intenção de matar, mas que por muita sorte, o companheiro e sua esposa saíram ilesos, apenas com o trauma psicológico e o prejuízo financeiro.
Temos a certeza, sem qualquer tipo de dúvida que se trata de Crime Político, pois o Odair é uma pessoa honesta, justa, educada, fraterna, solidária, pacífica e serva de Deus. Como Secretário Geral do Diretório do PT, membro do SINSERSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral, pela Ética e a Dignidade na Política da Cidade de Sento-Sé, ele exerce, exemplarmente, a militância cidadã na defesa de direitos e deveres, na conscientização popular, no combate a corrupção e na defesa da melhoria da qualidade de vida da população do Município, do Estado e do País.
O crime ocorreu, exatamente, no momento em que o grupo político do Governo Municipal está acuado: lida com enorme insatisfação e xingamentos internos; recebendo cotidianamente fortíssimas críticas e denúncias pelo abandono geral dos serviços públicos e a corrupção no trato da coisa pública; culpa pela situação atual de clara MISÉRIA SOCIAL; recebendo acusação popular de autoria de CRIMES que traumatizaram a vida da cidade; afastamento do cargo de prefeito por diversas vezes; pedido de prisão e condenação de cinco anos de prisão do seu líder.
Esse “grupo político”, virou “escola” de cometimento de crime incendiário e outros, com exemplos históricas como o incêndio da Câmara de Vereadores no ano de 1999, aos olhos de Policiais e com a omissão da Justiça local na época.
Para nós e todos dos nossos arredores é impossível encontrar verdadeiramente qualquer culpado fora do grupo político do poder local!... É lamentável que ainda se recorra a método tão bruto, irresponsável, violento e espúrio para tratar de questão política, mesmo estando em pleno exercício do Governo Municipal!
Fica claro que a natureza violenta dos períodos ditatoriais continua viva e institucionalizada no tempo atual em Sento-Sé, com absoluta afronta à condição de cidadania que a população tanto precisa, para melhorar e transformar positivamente a sua realidade de vida.
Todos nós ESTAMOS nos sentindo ameaçados. Estamos tomando providências legais e cabíveis junto às autoridades competentes, para que ninguém possa provocar e manter uma realidade social infernal, cometendo uma sequência de crimes envolvendo famílias com graves seqüelas, conflitando o convívio municipal geral por décadas.
A Direção Municipal
Leave a Comment