DENÚNCIA DE AMEAÇA DE MORTE EM SENTO-SÉ

Eu, Laurenço Aguiar, pessoa comum, em condição civil normal, natural e morador de Sento-Sé/BA, venho denunciar as constantes ameaças que me rodeiam e esclarecer realidades relacionadas à vida pública e social do município que vive um momento ainda muito complicado dos seus 182 anos de história, com condutas e fatos difíceis de entender, compreender e aceitar, pois, estamos em pleno Século XXI, onde já se fala tanto em liberdade e democracia.
 Muitas pessoas que observam isso têm me procurado para alertar-me que corro claro risco de sofrer atentado e até mesmo de morte, por causa da militância política cidadã que exerço! ... É grande o número de pessoas sérias, de diferentes faixas etárias, que me alertam de forma indireta e diretíssima de que posso ser vitimado e apontam detalhes da natureza violenta da cultura local, citando características criminosas que o Sistema Política do município ainda insiste em, lamentavelmente, mantê-lo!  
Tenho recebido conselhos para: usar colete a prova de bala; não ficar em casa com a porta aberta; abandonar ou limitar a militância e a luta política social; não andar na rua sozinho e nem até tarde da noite; não fazer caminhada na pista; ir embora do município, etc. Como se estivéssemos vivendo nos períodos mais nebulosos e ditatoriais.  
A população deste município inteiro, de outros e regiões do País me conhece e sabe que sou uma pessoa humilde, séria, íntegra, politizada, sonhadora e apaixonada por Políticas Públicas, Direitos Humanos e Sociais e pela ética na política; sabe como caminho certo para a correta aplicação do dinheiro público e a construção das condições de cidadania plena entre as pessoas e na sociedade inteira.
Desse modo, quero repudiar essa clara e lamentável intimidação, o que se apresenta como forte desejo de atentar contra a vida humana de quem, modestamente, como eu, tanto dedica sua própria vida na defesa de valores como a vida com paz, abundância, justiça social e o exercício pleno da cidadania! ... Sinto, portanto, o dever de propagar que: se houver qualquer ato contra minha integridade física ou moral, de feitio direto ou indireto, existe um Grupo Político como autor ou có-autor, suspeito de fato e de direito! Refiro-me ao grupo de poder local, centrado no Governo Municipal! Sinto a responsabilidade de informar, neste momento, também oficialmente, ao Ministério Público, Órgãos de Direitos Humanos, de Segurança Pública, às Igrejas, aos Sindicatos e as Associações Comunitárias.

10 de Novembro de 2014.
Laurenço Aguiar – Coordenador do Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral

PONTO DE VISTA:

Na condição de amigo de Laurenço, sugiro que efetue uma investigação para identificar os prováveis mentores dessas ameaças. As citadas pessoas que o procuram para  aconselha-lo, deveriam ser interrogadas para saber com que fundamento, qual é a veracidade, quais os suspeitos  e então formular denuncia ao Ministério Público e outros orgãos de defesa do cidadão. Ao invés de insinuar acusações aleatórias. Penso assim!

Fonte: Geraldo José

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.