Colônia de Pescadores Z-43 de Sento Sé cadastra pescadores para o seguro Defeso

Os pescadores filiados na Colônia Z-43 poderão dar entrada na documentação do Seguro Defeso durante toda esta semana, na própria sede da Colônia, localizada à Rua Eunapio Peltier de Queiroz. A Colônia está convocando os pescadores a comparecerem a sua sede, no horário das 8h às 17h, para organizar a documentação necessária.

Ontem, primeiro dia de atendimento, especificamente para trabalhadores da sede do município, mais de trezentos pescadores conseguiram dar entrada na documentação, sem a necessidade de deslocamentos até a  agencia da previdência em Juazeiro.

 Os pescadores deverão apresentar os seguintes documentos: cópias e originais de Requerimento da Entrada do Seguro do ano passado, Identidade, CPF, PIS, Carteira de Pescador Profissional, NIT e CEI do INSS, pagamento da GPS e contribuição do INSS, comprovante de residência ou declaração de endereço, declaração com assinatura de duas testemunhas que comprove a atividade pesqueira e carnê de mensalidade da colônia em dia.


O Seguro Defeso é um benefício no valor de um salário mínimo oferecido pelo Governo Federal ao pescador profissional no período do Defeso da Piracema. Têm direito ao seguro, pescadores profissionais cadastrados em uma colônia de pesca que tenham o Registro Geral de Pesca (RGP) há pelo menos um ano da concessão do benefício.

Fonte: Osiel Amaral
www.sentosenoticias.com - A 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.