Descaso da VIVO com os clientes dos municípios de Sento Sé, Pilão Arcado, Remanso e região

O descaso da operadora de telefonia móvel, VIVO, tem causado transtornos e prejudicando milhares de clientes nos municípios, de Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Pilão Arcado e Sento-Sé, na Bahia.
O problema com o sinal da operadora já se arrasta por doze dias, desde o dia 28 de outubro de 2015 que os clientes dos municípios citados, estão em os serviços de voz e de dados da operadora VIVO.
Em nota, encaminhada a nossa redação no dia 31 de outubro, a operadora informa:
A Telefônica Vivo informa que a torre de transmissão situada no distrito de Minas do Encaibro, na cidade de Sento Sé, foi alvo de vandalismo na última quarta-feira (28/10), afetando os serviços de voz e dados de clientes dos municípios de Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes e Sento Sé. Tão logo foi detectado o problema, a operadora enviou equipes para identificar os danos causados e repará-los. A conclusão dos reparos depende do acesso à área onde a torre está instalada e que está sendo obstruída por alguns moradores que ocuparam o local. A Telefônica Vivo atua em colaboração com as autoridades locais para resolver a questão no menor prazo possível e agradece a compreensão dos clientes.
Fomos informados também que o terreno onde fica localizada a torre de transmissão da operadora VIVO, situada no distrito de Minas do Encaibro, em Sento Sé, Bahia, foi invadido por moradores daquele distrito, em manifestação, exigindo da operadora VIVO, a cobertura de sinal em povoados vizinhos ao distrito, como também, exigiam da operadora a pavimentação asfáltica do trecho entre a sede do município e o distrito onde fica localizada a torre.
A operadora VIVO, nos informou que diante das exigências, não seria possível entrar acordo com os moradores, uma vez que as exigências não seria viável e a pavimentação asfáltica seria de obrigação do poder  público municipal, e não da operadora VIVO.
A operadora VIVO, diante da situação, através do departamento jurídico da empresa, solicitou da justiça autorização Judicial e apoio policial para liberar o acesso a torre, para que os técnicos chegassem ao local e realizar a manutenção da torre.
O que não ficou explicado para os usuários dos serviços da operadora, VIVO nos municípios prejudicados, é que desde a manhã da última sexta-feira (06/11), a juiz da comarca de Sento Sé, Bahia, concedeu liminar favorável a operadora, autorizando a reintegração de posse do terreno em que está instalada a torre da operadora VIVO, no município de Sento Sé.
A operadora VIVO, comunicou apenas que está aguardando as autoridades policiais cumprirem o mandado. Por outro lado em contado com a Polícia Militar de Sento Sé, fomos informados de que, os mesmo já estavam cientes do mandado de reintegração de posse, mas que estavam aguardando o apoio da polícia especializada para realização a ação.
Por outro lado o Comando do Policiamento Regional Norte – JUAZEIRO/BA, informou a redação deque não há necessidade de apoio de polícia especializada nesta ação, e que o Pelotão da Polícia Militar de Sento Sé, necessitaria apenas de ser comunicada através de ofício pelo oficial de justiça, no caso a polícia militar de Sento Sé já havia admitido ter sido oficializada.
Enquanto isso os clientes e usuários das quatros cidades afetadas pela falta de sinal, fica aguardando a resolução do problema, e sem qualquer informação satisfatória, o por que do não cumprimento do mandado de reintegração de posse, expedido desde o dia 06 de novembro de 2015.
Até então, não se sabe quando será normalizados os serviços da operadora nos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Sento Sé.
Enquanto isso, usuários do município de Campo Alegre de Lourdes, já se organizam para buscar reparação na justiça, com uma ação popular contra a operadora VIVO, alegando danos morais e materiais, com forca no código de defesa do consumidor.
Fonte: Blog do Lucas Nunes
www.sentosenoticias.com - A 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.