Saae trabalha para regularizar o abastecimento de água em Sento Sé


Todos os servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Sento Sé), da pessoa  do diretor e todos os demais, estão trabalhando duramente, desde ontem (04/11), para tentar regularizar o abastecimento o mais breve possível. Na manhã desta quinta-feira (05/11), até uma máquina de grande porte foi usada, puxando um cabo de aço, na tentativa de desencalhar o flutuante com as bombas. A frequente baixa do lago tem trazido constantes e sérios problemas aos ribeirinhos. Consideramos uma irresponsabilidade do Governo Federal que mantém até 30 de Novembro, uma vazão de 900 m/s enquanto a afluência (água que chega) é da ordem de 450 m/s. No primeiro momento a operação não logrou êxito. A máquina na parte de cima do porto fluvial, enquanto um cabo de aço com mais de 200 metros era preso em um tronco de uma arvore no leito do lago passando por uma roldana e voltava para prendê-lo ao flutuante. As intervenções continuam no local, agora com a contratação de 22 homens, somados aos oito do SAAE, totalizando trinta homens já colocaram o flutuante em um local a poucos metros do assoreado leito do Rio São Francisco.  

Agora a pouco, o diretor da autarquia, Dávio Paes, disse por telefone a nossa redação que a recuperação da distribuição de água da cidade deverá começar a acontecer a partir das 18h30 desta quinta-feira 05/11.

GOVERNO DO ESTADO: Até a presente data é notória a omissão do Governo da Bahia, no sentido de assistir às comunidades ribeirinhas e especificamente, em relação a Sento Sé, o governo do PT, faz uma criminosa perseguição à população da sede e do interior. Nenhuma medida emergencial foi posta em pratica para ajudar aos municípios da borda do antigo Lago de Sobradinho.


Com Informações de Osiel Amaral / Fotos: Osias Batista

Por: Gabriel Filliph www.sentosenoticias.com - A 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.