S.O.S BA-210: Sento Sé vive isolada da região


O que já era péssima em todos os termos há cerca de quinze anos todos já sabia, mas agora com as fortes chuvas que caem na região norte do Estado da Bahia, a única via de acesso à sede do município de Sento Sé está praticamente sem trafegabilidade. Os cinquenta quilômetros do trecho entre os Povoados de Quixaba até a comunidade do Piçarrão, que era carroçável, se encontra com muita lama provocando atoleiros em vários pontos a exemplo entre o Piri e entroncamento com a estrada de acesso ao povoado de Bazoá,  impedindo o transito de caminhões com cargas, ônibus, ambulâncias e até carros de passeio.

Na noite de terça-feira (26), por volta das 21h30min, vários caminhões e ônibus da empresa Astrass atolados sem condições de serem removidos, pernoitaram no local. A prefeitura municipal enviou pela manhã de terça-feira algumas máquinas para tentar recuperar a trafegabilidade e o direito de ir e vir do cidadão.

A BA 210 é uma estrada de responsabilidade do indiferente Governo da Bahia quando se trata de Sento Sé. O até então Governador Jaques Wagner disse aqui em praça pública, quando da campanha para  sua reeleição, de que não iria começar uma obra e não terminar. O povo acreditou, votou e recebeu a resposta. Veio o atual Governador Ruy Costa, também em praça pública  que ao tomar posse em Janeiro/2015, “... é prioridade minha”. Já estamos no segundo ano do governo e nada para Sento Sé.


O trecho entre a sede do município e a Quixaba (49 km), construído em 2010/2011 já derreteu praticamente todo. Centenas de crateras, um risco à vida das pessoas, prejuízos ao patrimônio da população que paga altíssimos impostos, entre eles, o IPVA.

A pergunta que não quer calar. Cadê os Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governador, ambos foram votadas pelo povo ? Cadê o direito Constitucional de ir e vir ?


Com Informações de Osiel Amaral / www.sentosenoticias.com - Há 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando.
Tecnologia do Blogger.