Moradores de Sento Sé paga taxa de luz, mas vive no escuro

A falta de iluminação pública para ter se tornando um problema “crônico” em nossa cidade. Moradores de diversos bairros relatam o problema, e na Avenida Raul Alves o problema também tem sido motivo de muita reclamação.


Várias reclamações chegam todos os dias à nossa Redação oriundas de vários moradores da Avenida Raul Alves de Souza, localizada no centro da cidade de Sento Sé no norte da Bahia. Usuários reclamam a falta de iluminação pública. Os vários postes da ruas não tem lâmpadas. As reclamações são mais pertinentes porque eles pagam a 'taxa de iluminação pública', tributo recolhido pela Coelba, com parte dos recursos repassados à Prefeitura Municipal.

Muitos moradores da Avenida Raul Alves de Souza já compareceu no departamento de iluminação pedindo providencia, até lampadas compraram para que o departamento pudesse fazer só a troca mais infelizmente eles se recursaram a fazer o reparo.

Em quanto isso a população sofre com a falta de iluminação, e o pior a falta de segurança. Os postes até tem as lâmpadas, mas na parte da noite elas não acendem, deixando os moradores totalmente no escuro.

Versão da Coelba: A nossa reportagem entrou em contato com a Coelba para tratar sobre o assunto. A Assessoria de imprensa da empresa, disse que a Coelba é apenas o órgão arrecadador da 'Taxa de Iluminação'. Segundo a assessoria, parte do dinheiro fruto da taxa é repassada à Prefeitura. Informaram ainda que a cobrança da 'Taxa de Iluminação Pública' é feita com base em Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.


Versão da prefeitura: A nossa equipe entrou em contato com o Departamento de iluminação publica mais não obtivemos nenhuma resposta.




www.sentosenoticias.com - Há 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando.
Tecnologia do Blogger.