Servidores e professores de Sento Sé vão aderir greve geral nesta quarta (15)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou greve dos educadores a partir desta quarta-feira (15), nos estados e municípios de todo o país. Segundo a convocação da APLB - Sindicato de Sento Sé, os servidores e professores do Município e Estado vão aderir à greve geral do dia 15 ao dia 24 de março sobre a “PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. ” As aulas retornarão no dia 27 de março.

Pais, apoiem os professores dos seus filhos! Alunos, lutem pela dignidade de quem trabalha a vida toda pelo seu futuro. 
A reforma da Previdência, pauta principal das manifestações, pretende mudar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos tanto para homens quanto para as mulheres e aumentar o tempo de contribuição de 15 para 25 anos. Levando em consideração que a expectativa de vida nas periferias – onde se concentra a maior parte da classe trabalhadora – e em muitas cidades é de 58 anos, grande parte dos brasileiros, pela proposta, deve morrer sem conseguir se aposentar.
A medida pretende acabar com a aposentadoria especial do magistério tanto para os novos concursados como para quem tem menos de 45 anos, no caso de professoras, e menos de 50 anos, no caso de professores. 
Gabriel Filliph | www.sentosenoticias.com.br - Há 9 anos Juntinho de você, informando, entretendo e aproximando.
Tecnologia do Blogger.